15 de janeiro de 2013

Dicas para cabelo!

Meninas, hoje iremos comentar sobre cabelos, e como já disse a musica:

"Cabelo pode ser tingido

Aparado ou escovado

Descolorido, descabelado

Cabelo pode ser bonito

Cruzado, seco ou molhado"



Então pelas nossa experiências, já sabemos que ser mulher não é tão fácil assim. 
Então vamos a algumas dicas e cuidados muito importante para o nosso dia-a-dia, ao corte apropriado para o cabelo entre outros. Nos nossos dias, é necessário maior praticidade, pois quem tem tempo de todo dia de manhã antes de ir trabalhar gastar duas horas no cabelo? Por que quando acordamos nossos cabelos nunca estão bons, precisamos de algo que nos ajude, que nos liberte, que acordemos como princesa, mais isso ainda é só um sono, mais quem sabe em breve descubram a formula secreta?

Então bora conferir meninas!


1.CABELOS CACHEADOS




Característica : Cabelos lindos quando arrumado, porém ao acorda é um choque, murcham, armam, ganham formas indefinidas, e sem contar que ele é comandado com o tempo, se chove, meu cabelo tá armando, e ainda com aqueles fiozinhos levantados que nem um sol a brilhar, se tá sol o cabelo fica com ponta seca e rapidamente murcha. O que fazer?

O que resolve o problema: Um belo creme de pentear um leave-in, e nada de simplesmente pegar água e passar no cabelo, por que alem de não adiantar, quando seca fica pior, e muito cuidado na quantidade de creme de pentear na hora de aplicar, pois se não fica seboso.

O segredo: Bons cremes de hidratação, cuidados na hora em que estiver penteando, pois os cabelos cacheados embaraçam muito, e o principal é, nunca pentear o cabelo seco, se estiver seco passe o leave-in e, com as pontas dos dedos ajeite, para que os cachos fiquem definidos e uniformes. Quando molhado nunca esquecer de passar o creme de pentear, pois ele é o que muitas vezes impede o cabelo de ficar "armado" e com frizz.

Dica: O corte desse tipo de cabelo, nunca pode ser reto, pois isso faz com que ele tenha mais volume e menor definição, por isso na hora de corta, procure sempre o repicado.


2. CABELO AFRO-ÉTNICO


Característica: Cabelos exuberantes, que atraem os olhares devido as suas lindas e perfeitas formas.
Tem que haver maior cuidado com eles pois eles são frágeis, com maior concentração de volume, óleo na raiz por natureza, mais muitas vezes ressecado no comprimentos e pontas devido a falta de queratina, e perdem a definição com facilidade.

O que resolve o problema: Hoje exitem cosméticos ótimos, especializados, que 
deixam os cabelos macios, sedosos, definidos e deixam os cabelos brilhosos.

O segredo: Quem nunca sonho que o cabelo ficaria no lugar? E do jeito que se quer? Por isso foi desenvolvido cosméticos especializado em cada cabelo, sempre que comprarmos um creme de hidratação, temos que ver para que tipo de cabelo, pois cada tipo precisa de um nutriente especifico. Hoje existe mascaras hidratantes maravilhosas, que prometem e cumprem


Dica: Assim como o cabelo cacheado ele também deve ser penteado somente quando molhado, o corte deve ser repicado e outra dica é, na hora de secar o cabelo com secador, deve ser usado o difusor, secar em baixa temperatura para evitar danos.


3. CABELOS LISOS

Característica: Cabelos teoricamente mas práticos, fios finos e grossos, todos caem bem com esse tipo de cabelo, mas como todos os cabelo tem que receber a atenção necessária, muitas vezes por ser tão liso aparenta-se estar mas oleoso e quebrado, mas é só uma boa hidratação e um secador só pra deixar o cabelo mais solto que já da um tchã, mais o que fazer pra deixar mais brilhosos e com vitalidade?


O que resolve o problema:  Você pode hidratá-los a cada duas semanas, mas nunca passar a máscara na raiz, pra evitar a oleosidade, usar produtos adequados para o seu fio.

O segredo:  Você pode usar uma cera para tirar o frizz do cabelo, sempre depois de lavados usar o secador, e raiz oleosa acaba com qualquer visual, concorda? "Lave a cabeça com shampoo específico para fios lisos, aplique um condicionador suave, apenas nas pontas, e evite água muito quente".

Dica:  O melhor corte é o desfiado dá mais leveza ao cabelo, franjas também são ótimos aliados do cabelo liso, e gente, sempre manter o repicado a pelo menos cada dois meses!


Meninas por hoje é só!
Beiijos, boa noite!




Nenhum comentário:

Postar um comentário