28 de janeiro de 2013

Papel de Parede

Oi meninas, tudo bem com vocês?
           A postagem de hoje também vai ser a respeito de decoração, como eu e Talita estamos reformando nosso quarto, achamos que seria legal mostrar para vocês tudo que tem haver com decoração.
          Hoje vou mostrar para vocês vários papeis de parede, que eu acho que da todo um tchã ao quarto, só o papel de parede já faz toda diferença em um quarto, além de ficar mas descontraído.
          Como eu andei pesquisando sobre o assunto, vi que muitas pessoas usam pano ao invés de papeis, o que não deixa de ser uma boa ideia e muito mais econômico, também vi pessoas falando a respeito do papel contact, sabe aqueles que usam para encapar o caderno? Então  eles mesmo, que também é barato e mas fácil de colar, porque contem cola neles.
           Gente, é muito curioso como eles passaram a ser usados, vou falar um pouco da historia do papel pra vocês, o papel de parede surgiu na China, aproximadamente duzentos anos antes de Cristo, mas era feito de papel de arroz, e depois de algum tempo começou a ser produzido com pergaminho vegetal e foram ganhando cores com o passar do tempo, era feito por artesãos, e logo depois vieram os carimbos de madeira, eram usados por pessoas nobres.
           A Europa começou a ter muito contanto com a China, e foram produzidos por comerciantes árabes que moravam na Europa,  assim surgiu o papel de parede como nós conhecemos. Então vamos ver as fotos para termos inspirações?











Por hoje é só meninas!
Espero que tenham gostado,
Um beiijo,
até a próxima !



31 comentários:

  1. Ameiii... São lindos... Mas gostaria de aprender esses de tecido pois são mais barato... Beijokinhas
    http://www.carlafabieene.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Sim, em breve vou fazer um post só de como colocar tecido e o que usa. ok?
      beiijos, brigadãao

      Excluir
  2. Bom dia!!!
    Que você tenha uma super semana!
    Divirta-se bastante! \o/
    obrigada por sua visita
    ja estou te seguindo tbm
    amei o post,
    tenho muita vontade de por papel de parece no meu quarto!
    beijos!!!
    /(.”)__☆
    /||\
    _||_
    www.coisasdeladdy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindos né? Que você também tenha uma ótima semana!

      Beiijos!

      Excluir
  3. São tão lindos e tão caros auha

    Segue meu blog, flor? Seguindo o seu!
    charmedemeniiina.blogspot.com.br/

    Mil beijos corderosa :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi linda, já estou seguindo seu blog!
      Beiijos!

      Excluir
  4. São lindos ,o mais fofo é penúltimo quadro.te seguindo beijos!!!!!!!!!
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, to seguindo de volta já, brigada pela visita!
      Beiijos!

      Excluir
  5. Oii linda, tudo joia ?

    O blog ta lindo dimais, amei, achei seu blog enquanto pesquisava um novo papel de marede para o quarto de minha filha, gostei das dicas ! Parabens pelo blog !

    Visita o meu depois ? Estou te seguindo viu florzinha, se puder me segue também

    http://sementinhadobem.blogspot.com.br/

    Beijinhos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo joia flor!

      Já visitei e já to seguindo!
      Beiijos no coraçãao!

      Excluir
  6. -Oi meninas!
    Adorei o post!
    O que eu mais gostei foi o da Maçã...É bem diferente...Adooro coisa diferente!kkkk
    Já sigo aqui flores!Beijão e tenham uma ABENÇOADA SEMANA!
    Rai Almeida.

    ResponderExcluir
  7. Os papéis de parede são lindo. Pena que são muito caro. Bjus!!!

    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Esse último rosinha é lindooooo!
    Dá um super diferencial na parede, MAS ainda prefiro usar só a tinta, já que não cabe no meu orçamento =//, mas são lindos <33

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Parabéns blog lindo, super delicado e criativo. Venha conhecer o meu cantinho, ficarei mt feliz com a sua visita ! Bjs

    http://estilofemminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa amei muiiito o primeiro papel de parede! voces colocaram no quarto também?

    Passando pra te convidar a conhecer meu blog avisar que tem post novo, vai ser um prazer ter voce por lá, e se gostar e qiser seguir me deicha um recadinho que te sigo de volta!
    *.*

    universomodaemake.blogspot.com

    te espero por lá viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Francielle :)

      Sim! Inventamos de aplicar rsrs,
      não vou dizer que foi fácil, mais o resultado foi agradável kkkkkk

      Pode deixar :)

      ;*

      Excluir
  11. Amei,amei,amei,ameeei!!!!
    http://bemparameninas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legal esse post, obrigado pela visita. beijos
    bydeborahfernandes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Oi amore tudo bem com você???
    Vim agradecer a visita no meu blog
    e te convidar para participar do meu primeiro
    sorteio...é algo muito importante e especial pra mim...pois é uma forma de agradecer todo o carinho das minhas leitoras lindas =)
    Eu espero de coração que você goste dos mimos que separei para vocês e que participe...
    Muito obrigada
    Thaizze

    www.thaizzeutida.com

    ResponderExcluir
  14. SOU LOUCA para colocar papel de parede no meu quarto, mas estou morando de aluguel hahahaha' aaaaaaamei seu blog e estou seguindo.
    Segue de volta, poooorfa? Beijos


    teens-antenadas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adoro papel de parede. Estou fazendo uma reforma em um quarto que uso como escritório e estou pensando em colocar papel de parede.
    Vim retribuir a visita e adorei seu blog. Estarei seguindo!
    Bjs
    linda-e-loira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Adoro papel de parede..morro de vontade de mudar a carinha do meu quarto!

    Agora estou com idéias de usar papel contact pra customizar potinhos que guardo várias coisas!

    Fica lindo né?

    Muda a cara!


    Adorei o blog querida, obrigada pela visita!
    Seguindo ;)

    beijos beijos

    http://mundodefrescurinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá meninas! Tudo bem?
    Achei muito bonito os exemplos de papéis de parede que vocês colocaram no post. E achei mais legal saber da história de como foi criado o papael de parede. :D
    Flores, só pra avisar... O sorteio do kit de maquiagem da Koloss já está aberto lá no blog e convido vocês a participarem ok!
    Beijos.

    http://belezadescoberta.blogspot.com.br/2013/01/sorteio-kit-koloss-cosmeticos.html

    ResponderExcluir
  18. Esse post veio na hora certa! Tô redecorando o quarto e quero muito colocar o papel de parede... Só falta escolher a estampa! :)

    Já participou do sorteio de uma t-shirt a escolha da ganhadora que tá rolando lá no blog?! É a última semana para concorrer!

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá lindona, estava passando e achei seu blog!
    gostei dele e estou seguindo queria que fizesse parte do meu também !!
    Blog: http://bepretty1.blogspot.com.br/
    Fanpage:http://www.facebook.com/bepretty01?ref=hl
    Canal: http://www.facebook.com/bepretty01?ref=hl
    Desde já agradeço
    Beijão e fica com Deus!
    Laís

    ResponderExcluir
  20. Papel de parede para quem está reformando o quarto é ótimo, pois da um novo visual no ambiente. Gostei de ver a seleção de vocês.Parabéns pelo blog, já estou seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  21. Muitooo legal a dica!
    To passado aqui para falar que to seguindo de volta!
    adotadospelopai.com.br

    ResponderExcluir
  22. Papel de parede é tudo de bom, pena que minha parede é texturizada mas mas pra frente qndo arrumar o quarto vou colocar papel nela.
    Beijos
    http://vemoraes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. oi linda segundo

    gente de uma olhadinha no meu tambem

    http://ilovefbeauty.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. oi flor! tudo bem? obrigada por seguir meu blog! estou seguindo de volta. Adorei os decoracoes! beijos!

    ResponderExcluir
  25. Olá Meninas ... mto lindo o Blog.....
    Gostaria de saber a onde eu consigo encontrar esse papel de parede que tem a fadinha regando as flores pois já procurei pra todo lado e não encontro... sera q vcs pode mim ajudar.....
    Desde já Agradeco!!!
    Lorena email lolosk82008@hotmail.com

    ResponderExcluir