4 de agosto de 2013

REINVENTE: MAQUIAGEM

Olá meninas!
Ótimo domingo a todas, desculpe-nos pelo sumiço.
Hoje o post é sobre reinvente, faz tempo que não faço, então vamos ao começo?

Bom meninas, se bem sabemos, as mulheres sempre foram muito vaidosas, então dá para imaginar que a maquiagem já vem de muitos anos atrás, ela surgiu por volta de 3000 antes de Cristo no Egito, caramba antes de Cristo! Isso nos dá uma ideia que ela existe realmente a muitos anos, não dá nem para imaginar quantas mulheres a utilizaram.

No antigo Egito a maquiagem se originou do elemento Kohl, ele era usado para o contorno dos olhos e escurecer cílios e sobrancelhas.
Cleópatra uma famosa e antiga mulher, usava argila para cobrir seu rosto e maquiava os olhos com Kohl.
Algumas mulheres usavam tinta azul para cobrir veias dos seios e testa, essa aparência translúcida foi imitada em misturas de giz, pasta de vinagre e claras de ovos durante muito tempo.
No Japão, século IX ao XII, as mulheres aplicavam um ó espesso e argiloso feito de farinha de arroz, conhecido por oshiroi, e depois usaram usaram o beni, que é um extrato de açafrão, que era usado para colorir as maçãs do rosto.
O primeiro creme facial surgiu em 150 AC pelo físico galeno, que era constituído de água, cera de abelha e óleo de oliva.
No século de V DC o uso desses produtos foi praticamente abandonado, pois o pensamento religioso da época falou mais alto que a vaidade. A maquiagem então só ressurgiu no século XV, quando a França e Itália se tornaram os principais fabricantes de produtos de beleza, nessa época quem se utilizava dessas pinturas eram reis, cortesãs e aristocratas, que utilizavam pó-de-arroz e pomadas coloridas para colorir os lábios.
No século XVIII esses artefatos começaram a se popularizar, porém ainda não eram bem aceitos por todos, somente em 1920 que teve um impulso e se transformou em mania mundial. Hoje  temos todos os recursos e não somos mais limitados a cores.












Bom meninas por hoje é só.
Espero que tenham gostado.



2 comentários:

  1. Oii amore, tem tag para você lá no blog. Beijinhos.
    http://www.tracos-imaginarios.blogspot.com.br/2013/08/respondendo-tag-do-cupcake-nerd.html

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a aula de história, legal saber que a mulherada se virava nos 30 para ficar mais linda há muitos séculos atrás!

    Uma beijoca,
    Nanda Cris

    Maquiada & Esmaltada
    Maquiada & Esmaltada no Facebook

    ResponderExcluir